quinta-feira, 3 de maio de 2012


PRISÃO...

Abro os olhos....
Sim,todo o dia a cada amanhecer,abro meus olhos e como uma máquina,tudo em mim começa a funcionar.Mas hoje foi diferente.Ao abrir meus olhos não senti mais a necessidade de fazer tudo voltar a funcionar.
Me levantei,sentei na cama e observei tudo ao meu redor.Tinha conseguido boa parte daquilo que eu queria quando era criança.Tenho meu quarto,pois sempre dividi quarto com a minha irmã,tenho minha tv,internet,tv a cabo,18 anos,até meu peso está normal.Sendo assim eu tenho o dever,não,não,a obrigação de estar feliz e de não me queixar em nada.Mas não é isso que acontece.
Os olhos são o espelho da alma.Agora sim eu entendi completamente essa conhecida frase.Antigamente eu pensava que era as outras pessoas que me empediam de fazer o que eu queria.E que bom que era colocar a culpa nos outros!Tudo era mais facil,mais confortavel,era apenas culpar o destino pelas coisas as quais eu mesma desisti,as quais eu e somente eu abandonei por preguiça talvez ou até por ter a remota certeza que não ia dar certo,sim meus queridos amigos,o chamado medo.
Bom,os olhos são o espelho da alma,pois nosso corpo é uma prisão para ela e os olhos não passam de janelas pelas quais ela olha.
Sim e se angustia,por se sentir tão presa.Ela não pode quebrar,não pode fugir,apenas pode gritar e é isso que a minha faz agora,ela está gritando,mas seu grito é mudo eu não escuto e as pessoas ao meu redor tambem não ouvem nada.Mas eu sinto.Sinto uma eterna angustia,um sentimento ruim,uma total e absoluta vontade de não fazer nada.
Minha vida sempre foi assim,apesar de eu me achar uma pessoa racional,até acho que antigamente eu até era,agora não sei o que esta acontecendo comigo,pois parece que todos os meus antigos sentimentos vieram como uma bola de neve,esta me sufocando,eu não consigo mais respirar,tento lutar e não tenho mais força,e nem vontade de fazer isso.
Lutei a minha vida toda:Lutei para vencer alguns desafios que me empediam de seguir em frente,lutei pelos meus amigos,pelas minhas ideias,para conseguir um trabalho,pelos meus amores,pela minha liberdade,e enfim agora que todo o meu passado resurgi,eu já esgotei toda a minha energia e me deixo dominar facilmente.Deixo que a angustia e a tristeza tomem conta de mim entrem no meu corpo,enfim deixo de ser uma maquina que abre os olhos todos os dias e funciona automaticamente,e deixo que a alma dentro de mim se manifeste,grite,e não consigo mais disfarçar.O que me fazia feliz já não tem mais graça,o céu já não é mais azul para os meus olhos,a musica é como um eco seco dentro de mim e a alegria não mais me visita.
Tenho certeza que nesse vasto mundo alguem,assim como eu,tambem sofre,chora,e se deixa entrar em uma completa depressão.Até poderiamos nos encontrar,trocar nossas tristeza,e assim perceber que não estamos tão sozinhos e que na verdade não temos problema algum e que juntos podemos unir forças para vencer o mal e resgatar a nossa alegria.Mas sinceramente...Não quero fazer isso.
Chega de fugir.Se é pre ficar triste,então vou encarar a tristeza e todos os outros sentimentos que agora me dominam.Foi por guardar tudo só para mim que agora eu estou assim,triste e sozinha.Não,chega agora todos vão ter que me ouvir,vou expressar tudo que sinto e os outros que se acostumem com o que tenho a dizer.
Sempre polpei os outros dos meus problemas,nunca me importei em sofrer,quiz sempre ser a forte,o iceberg ,aquela que não sente nada e chama os outros que sofrem,por amor de fracos,rindo e agradecendo por não estar presa a um sentimento tão ridiculo como o amor.
Ah como eu me enganei.´´Aprenda com os erros dos outros´´Esse era meu lema.Nã,aprenda com os seus erros ao seu modo cometendo erros um atrás dos outros sentindo cada lição e não apenas observando os outros sentirem,apesar de contas essa é a minha vida poxa!!!
Não quero mais saber de nada!Chega de fingir que não me importo que não sinto,que não vivo.Agora eu vou libertar a minha alma que tanto clama por uma chance,assim como a Ana criança de antigamente que tambem chorava por uma chance de ser livre.
Eu me aprisionei para tentar me proteger daquilo que eu mais queria,eu e somente eu sou culpada por tudo que já me aconteceu,de ruim,de bom,enfim,eu tenho a minha vida nas minhas mão e se não fizer alguma coisa urgente,não sei por quanto tempo vou aguentar.
Estou ficando doente com isso e apenas eu tenho o antidoto para esse veneno,o veneno da tristeza.Me libertar completamente,doa a quem doer.
Se quizerem me chamar de ridicula,de brega,de idiota que me chamem!Ora,serei tudo isso com muito prazer!
Mas quero viver,sentir o meu coração bater,voltar a gostar da vida e não apenas fingir que sou feliz que estou bem.Não não estou bem,nunca estive,desde que me meti nessa droga de prisão que sou eu mesma,desde que tenho me preotegido de tudo,desde que renovo antigas vinganças,antigas vergonhas que senti,anigos ódios,tudo isso me faz mal.
Agora,dia após dia eu quero me perdoar,quero me sentir eu de novo,me encontrar,encontrar a criança Ana que eu empedi de crescer,deixar ela livre correndo com os cabelos ao vento,ao sol,sem medo,sem angustias,Essa criança é a minha alma que pede pelo meu encontro com Deus com a natureza,com o amor,com as coisas simples da vida,com as complicadas tambem por que não!Com os amores impossiveis,com as amizades perdidas com as não conquistadas.
Digo tudo isso,conto minha vida e meus sentimentos não para alguem,nem para que sintam pena de mim,mas para que eu mesma não me perca em meus pensamentos,para que eu mesma tenha a noção de tudo o que sinto.Aqui eu somente digitei,é minha alma que esta me ditando o que escrever.
Agora posso chorar,e quando tiver que chorar vou chorar,quando tiver que rir vou rir,vou falar,vou beijar,abraçar,dizer ´´eu te amo´´,´´eu te adoro´´,´´sinto sua falta´´,você me magoou´´,´´você é importante´´,´´preciso de você´´.
Quero dizer e fazer aquilo que sempre tive vontade,novamente encarar as pessoas de frente,olhar em seus olhos,não mais me esconder,tudo esta claro e facil pra mim agora e essa alegria e vontade de viver quero que dure por toda a minha vida.
Que venha o que vier,vou enfrentar com força e com coragem,tendo as pessoas que eu amo perto de mim,e sentindo a vida como ela merece,valorizando o que é bom,rindo,chorando,vivendo com a alma sentindo com a alma esquecendo um pouco do corpo e cuidando mais da alma,para depois juntar os dois para encontrar a harmonia do meu YIN E YANG.Do meu bem e do meu mal.
Afinal de contas :Do que você vai lembrar quando ficar velho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário