sábado, 5 de maio de 2012


O mundo corre.O tempo passa.Infelizmente eu não posso mudar a natureza das coisas.Mas ah!Como seria bom se eu pudesse fazer com que tudo se congela-se e me espera-se nesses dias que acordo com vontade de pensar.Acordo e a primeira coisa que faço,todo o dia é me olhar no espelho.Já virou um ritual.Me olho,sorrio (as vezes um sorriso sem graça)me dou bom dia e digo:Vamos lá.
Me visto,sem muito me preocupar com que roupa vestir.tento apenas me manter bem sempre (pelo menos externamente).Me olho mais uma vez para o espelho,vejo se está tudo ok e sem muito pensar vou trabalhar.
Mas ai chega o meu primeiro martirio:o ônibus.A espera dele já me martiriza.Moro longe de predios e grandes casas então tenho a oportunidade de estar com a natureza,o que é uma coisa que muito me agrada.Mas é colocar meu fone de ouvido e sentir o cheiro da manha e pronto:começo a pensar.Penso,penso,penso.Sobre o que?Sobre a vida,a minha principalmente,nunca a dos outros,nunca tive vocação e nem vontade de pensar na vida e nos problemas dos outros.Não que eu não me importe,mas eu sou bem prática.o problema vem até mim e eu forneço uma solução.Bem é assim quando lido com os problemas dos outros.
Mas quanto aos meus problemas,meus dilemas.Posso dizer que são meus melhores amigos,pois estão sempre comigo.Entro no ônibus e rapidamente procuro um lugar perto da janela.Se encontro,beleza!é como se achasse água em meio ao deserto.Me acomodo,olho pela janela,começo a curtir a musica e pronto:já me perdi dentro de mim.
o caminho que o onibus faz da minha casa até o centro da cidade não leva mais de 30 minutos.mas para mim é uma viagem muito longa.
Tenho o maravilhoso dom que Deus me deu de ser uma boa observadora.Realmente as coisas simples da vida me cativam.Pela janela daquele ônibus,observo a vida ao meu redor.Esqueço as pessoas que vão dentro dele,esqueço aquela gente falando de problemas,dormindo ao meu lado,ou rindo alto.Algumas pensativas até.Deixo-as quietas  e me detenho na janela.No mundo que corre do lado de fora,no sol que toca minha pele,no vento que me acaricia e me dá força,nas arvores que parecem dançar,nas cores,nas formas.Como isso me cativa!E vendo isso,entro completamente dentro de mim.Meus olhos não piscam.A música me hipnotiza.Eu me perco e me isolo de tudo e de todos.Penso no que acontece,no que fiz e no que podia ter feito.Me analiso.Me critico.Me culpo e me perdoo.Tudo isso em uma simples viagem de ônibus.
Ao chegar ao trabalho,já brava por ter chegada á conclusão que não fiz ainda tudo que queria e que podia ter sido mais feliz se não pensasse antes,prometo a mim mesma,me entregar de corpo e alma ao trabalho,não pensar em nada a não ser nos assuntos profissionais.Meus colegas são anjos que Deus me mandou,me ajudam a esquecer do mundo fora deste hospital.As coisas horriveis que vejo aqui,o sofrimento,as historias,as alegrias de um recem nascido,a dor dos parentes de quem morre,os delirios de quem grita para sair dali.Tudo isso me faz sentir triste e feliz pois percebo que meus problemas são os minimos.Mas ai me pergunto se tambem não estou doente?se já não morri por dentro?Se tudo o que somos não é nada mais que lembranças do que podia ter sido?
Agora eu sei porque as pessoas gostam de amar. O amor faz com que esqueçamos da gente.faz com que tudo que importa seja a outra pessoa,sua vida,seus problemas,estar com ela.Fugir de sí.
Mas chega o dia que depois de termos aproveitado todo o amor,de te-lo espremido até o último suspiro de prazer.Saimos do coma.E as indagações recomeçam.
Mas ai o parceiro pergunta:Por que você mudou tanto?Você não era assim?
Não meu bem.Eu sou assim.Esse sou eu.Eu abri mão de mim por você.E não me arrependo disso.Mas agora eu me tenho de volta.E junto comigo se encerra a nossa história e recomeça a minha.
O amor nós faz abrir mão de tudo que já aprendemos até hoje sobre a vida.Nós ensina coisas novas.E quando se vai.Acredite ele se vai.Te digo,é serio ele acaba sim.Nós mostra que,tudo aquilo que ele nos mostrou não passava de uma ilusão.E que realidade mesmo,era aquilo que abrimos mão lá atrás.
Uns acreditam em super-heróis.Outros em anjos.Outros em Deus,céu,inferno.Outros no amor.Alguns em vida após a morte.Bem,todos nós precisamos acreditar em alguma coisa.A vida nua e crua não pode ser suportada nem pelos mais bem treinados.
Acredito que o amor como qualquer outro sentimento,é especial e necessário.Mas acima de tudo a felicidade,a paz e a amizade,são bens muito mais valiosos.
O que o amor não cobra que a amizade não dá de graça?
Li um frase,faz pouco que dizia:é melhor viver sem felicidade do quem sem amor
Para alguns isso pode realmente ser verdade.Para outros pode parecer razoavel.Mas para mim é o maior desparate.
Hora se não é justamente a felicidade que sentimos com alguem que nos faz gostar dessa pessoa?Ninguem suporta um amor de problemas,de choros e de lamentações.De saudades,de ciumes,só de sexo pelo puro prazer ou por obrigação,vaidade ou seja lá o que mais for.
A felicidade quando acaba,leva com ela tudo e qualquer sentimento.
O amor é o mais resistente.Mas não significa que tambem não se renda.
Na biblia diz que o sentimento mais importante é o amor.
Mas não especifica que amor é esse.No mundo atual,cheio de pessoas carentes por afeto,qualquer amor é amor carnal,qualquer sentimento é amor,qualquer coisa é pra sempre e tudo é eterno.
Musicas,poetas,livros,cartazes.Tudo diz:SE ENTREGUE AO AMOR!!!
Não!Se entregue a você mesmo.Permita que o outro te ame e não o contrario.Seja um pouco egoista e pense mais.Pensar nunca tirou pedaço.é o presente mais precioso que Deus lhe deu.Apenas não permita que seus pensamentos façam com que vc não realize aquilo que pensa.
Por mais que eu ache que quem faz costuma não pensar.E quem pensa não faz.
Você pode se entregar á um amor.Mas isso não significa que irá senti-lo
Você pode decidir não se apaixonar nunca mais.Mas isso não criará nenhuma proteção em você.
Tudo é relativo,vem quando quer,vai quando tem vontade.Sentimentos tem força própria exatamente por que não se fixam em ninguem.Vão embora dos nossos corações e procuram logo outro.
Algums pensam que viver é sentir e amar é não pensar
Pra mim é tudo o contrario:tudo depende dos nossos pensamentos.Não disse vontades.Disse pensamentos.
Tudo e nada depende da gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário